Skip to main content

Dani Prandi / Bikemagazine
Fotos de divulgação

Chris Froome, campeão da Critérium du Dauphiné 2013

A três semanas do Tour de France, Chris Froome (Sky) dominou a Critérium du Dauphiné e terminou a competição com o título de campeão. “Agora eu posso tomar um copo de vinho à noite com os meus companheiros de equipe para comemorar”, declarou. “Depois, é voltar a trabalhar e reconhecer o caminho de algumas etapas do Tour”, completou.

O ciclista, que nasceu no Quênia, está cercado de expectativas. Depois de mostrar o que pode fazer, no Tour de France do ano passado, a Sky aposta suas fichas no atleta, que foi fundamental para garantir a vitória de Bradley Wiggins no ano passado. Há pouco tempo, Wiggins disse que ira voltar a disputar o Tour mas, dias atrás, a Sky confirmou que o britânico está fora da prova para se tratar de uma lesão.

Wiggins foi ao Giro D’Itália igualmente cercado de expectativas, mas acabou desistindo da competição antes do final. Froome, enquanto isso, acumulou vitórias: ganhou o Tour de Omã, Criterium Internacional e   Tour da Romandia, além de ficar em 2º na Tirreno-Adriático.

“Eu não podia esperar resultado melhor”, disse Froome ao encerrar sua participação na Dauphiné. “Esse é um teste bem-sucedido do que nos espera no Tour de France”, completou.