Foto de divulgação
O ciclista francês Sylvain Georges foi demitido da equipe AG2R-La Mondiale após testar positivo para o estimulante heptaminol em teste feito no mês passado durante o Giro D’Itália. “Ele não faz mais parte da nossa equipe”, afirmou Vincent Lavenu, manager AG2R, para a agência de notícias France Presse.
Georges testou positivo para heptaminol após a sétima etapa do Giro. O ciclista disse que tomou a medicamento para melhorar a circulação nas pernas. “Não estudei a composição do remédio e e não consultei o médico da equipe antes de tomá-lo: foi uma estupidez”, afirmou Georges na época.
Como outro ciclista da equipe, Steve Hounard , testou positivo para EPO em setembro do ano passado, a AG2R-La Mondiale retirou-se da Critérium du Dauphiné, conforme rege o Movimento de Crebibilidade no Ciclismo (MPCC, na sigla em francês), que prevê que, em caso de dois testes positivos dentro de um período de 12 meses, a equipe não deve participar de eventos WorldTour.“Nós sabemos muito bem que a nossa equipe não pode cometer mais erros”, disse Lavenu.



