Skip to main content

Pódio final da Volta de Goiás

Fotos de divulgação

Luisão na prova de crono da Volta de Goiás

Luis Carlos Amorim Ferrão Tavares, o “Luisão”, da equipe São Lucas, de Americana, conquistou o título de campeão da 10ª edição da Volta Ciclística de Goiás neste sábado (8 de junho), em Caldas Novas.

O ciclista, que na sexta-feira (7 de junho) venceu o contrarrelógio, assumiu a liderança e encerrou a competição com uma vantagem de 15s sobre o vice, Carlos Alexandre Manarelli, da equipe Funvic, de São José dos Campos. Renato dos Santos, o “Centenário”, do Clube DataRo, foi o terceiro colocado, a 24s. Rodrigo do Nascimento, de Riberão Preto, e Alex Arseno, da Funvic, completaram o pódio final.

Na sexta-feira, Luisão percorreu os 15 km da prova em 18min19seg085. O segundo lugar ficou com Centenário, com 19min06seg532; Rodrigo do Nascimento foi o terceiro, com 19min07seg847. Completaram o pódio Carlos Manarelli, com 19min08seg840 e Thiago Nardin, de Ribeirão Preto, com 19min16seg306, em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Luisão abriu 24s de vantagem e, na última etapa, neste sábado (8 de junho), disputada em um circuito no centro de Caldas Novas, chegou no pelotão e garantiu o título da prova. O vencedor da etapa foi Manarelli.

Rodrigo Araújo de Mello, do Clube DataRo, foi o campeão de montanha.