Dani Prandi / Bikemagazine
Foto de divulgação
Nesta terça-feira (16 de julho), na 16ª etapa do Tour de France, o líder Chris Froome (Sky) e seu principal adversário, Alberto Contador (Saxo-Tinkoff), protagonizaram cenas que mexeram com os nervos dos fãs. No final da etapa, Froome acabou saindo da estrada enquanto respondia aos ataques de Contador, que sofreu uma queda.
“Contador caiu na minha frente e me colocou em perigo, eu não caí, mas tive de sair da estrada e pisar na grama para evitar a queda. Não era necessário envolver tantos riscos”, afirmou Froome.
Naquele momento, muitos se lembraram do acidente entre Lance Armstrong e Joseba Beloki no Tour de 2003, ocorrido na mesma descida.
Na entrevista após a corrida, Froome afirmou: “Esta corrida está longe de terminar. Um incidente, mecânico ou uma falha no momento errado, pode colocar tudo a perder. Na minha cabeça, vou esperar para cruzar a linha final na Champs-Élysées antes de comemorar”.
“Eu, pessoalmente, acho que as equipes estão começando a ficar desesperadas e, portanto, estão correndo riscos incalculáveis”, completou Froome, ao ser questionado sobre o incidente com Contador. Mas, segundo Froome, “Contador tem sido muito corajoso ao lançar esses ataques”.



