Skip to main content

Dani Prandi / Bikemagazine
Foto de divulgação

Um dia após sua maior conquista no Tour de France, no Mont Ventoux, o camisa amarela Chris Froome participou nesta segunda-feira (15 de julho) de uma coletiva de imprensa no segundo dia de descanso do Tour. A entrevista foi marcada por muitas questões a respeito de doping.

“Honestamente, acho triste que, no dia seguinte após a maior vitória da minha carreira, tenho de me sentar aqui e falar de doping. Eu e os meus colegas de equipe passamos várias semanas longe de casa, treinando, nos matando de trabalhar… e me acusam, isso não é nada agradável”, afirmou Froome.

“Não posso ser mais sincero. Sei que trabalhei muito para chegar ao patamar que cheguei e sei que os meus resultados decorrem da minha determinação. Tem sido uma verdadeira batalha e tenho o apoio de uma grande equipe. As pessoas podem falar de outras coisas, eu não, eu não sei de nada sobre essas coisas. Simplesmente sei o que fiz e estou orgulhoso”, completou.

Froome, que após a vitória no Ventoux foi comparado a Lance Armstrong, disse que aceitou tal comparação como um “elogio”, mas rebateu: “Lance trapaceou, eu não, ponto final.”