Foto de divulgação

Henrique Avancini busca o posto de melhor brasileiro na classificação da UCI
Neste domingo (21 de julho), Juiz de Fora (MG) recebe o Campeonato Brasileiro de XCO, a prova mais importante do mountain bike nacional. A competição será disputada no mesmo dia das principais competições mundiais da modalidade, quando todos os países vinculados a União Ciclística Internacional (UCI) conhecerão seus respectivos campeões e futuros donos do direito de ostentar em todas as provas internacionais a camisa especial de campeão nacional.
Além disso, a prova deste domingo ganha ainda mais relevância por se tratar da corrida que distribui o maior número de pontos para o ranking internacional da UCI disputada no Brasil, fato que certamente fará com que Juiz de Fora receba uma competição de alto nível entre os principais bikers e equipes do cenário brasileiro.
Na Elite Masculina, destaque para Henrique Avancini que, dependendo do resultado, poderá assumir o posto de melhor brasileiro na classificação da UCI. “A prova será bastante dura. Pelo o que pude observar, será um circuito lento, que não favorece minhas características, porém, readaptei meu treino e chego em boas condições para disputar o título. Vou fazer o que sempre faço e tentar impor o meu ritmo desde o começo”, diz Avancini.
Além da disputa nas categorias oficiais, este ano os atletas amadores também terão espaço garantido na competição. Com a intenção de promover e divulgar o ciclismo, será aberta uma bateria para os ciclistas que não são profissionais, ou seja, que não competem em nenhuma categoria oficial. Esses atletas terão a oportunidade de competir ao lado dos grandes nomes do mountain bike nacional, além de disputarem o título brasileiro em suas determinadas categorias amadoras.



