Skip to main content

Foto de divulgação

Chris Froome no circuito em Fiesole, do Mundial de Ciclismo

O campeão do Tour de France Chris Froome (Sky) pedalou no circuito do Mundial de Ciclismo, que será realizado na Toscana (Itália) entre 22 e 29 de setembro. O britânico de origem queniana visitou a região para estudar o percurso asntes de viajar para os Estados Unidos, onde, entre os dias 19 e 25 de agosto, vai disputar o USA Procycling Challenge.

Depois, Froome volta com tudo para a Itália, já que tem declarado por aí que seu objetivo, agora, é levar o título de campeão mundial.

Reportagem da Gazzetta dello Sport informa que Froome deu duas voltas ao circuito na quarta-feira (7 de agosto) de manhã com o veterano ciclista Roberto Poggiali atuando como um guia, em uma scooter.

Froome estudou cuidadosamente os 4,3 kms até Fiesole, a descida técnica até o centro de Florença e a pequena subida na Via Salviati, consiredada “chave”, já que é ali que algum competidor pode lançar um ataque final. A prova de estrada do Mundial terá distância total de 272 km, com 106 quilômetros de Lucca para Florença e, depois, dez voltas no circuito de Fiesole.