
Ricardo Pscheidt, o brasileiro melhor colocado no ano passado no Mundial / Foto: Eduardo Schaucoski
Nove brasileiros estão na lista dos bikers que vão disputar o Mundial de MTB entre os dias 28 de agosto a 1º de setembro em Pietermaritzburg, na África do Sul.
Na lista oficial da UCI constam os nomes de Henrique Avancini, Rubens Valeriano, Ricardo Pscheidt e Sherman Trezza na disputa do cross country – elite. Pscheidt, o melhor brasileiro na edição do ano passado, quando ficou na 42ª colocação, embarcou para a África do Sul nesta quinta-feira (22 de agosto). “Meu objetivo é melhorar a minha classificação em relação ao ano passado.”
No feminino, a única confirmada é Isabella Lacerda. Na Sub 23, aparecem os nomes de Luiz Cocuzzi e Raiza Goulão. No downhill, os brasileiros Bernardo Neves Cruz e Nataniel Giacomozzzi estão confirmados.
“Disputar uma etapa de Copa do Mundo é sempre muito complicado. Os principais atletas fazem uma preparação especifica para esse tipo de prova e conseguir terminar entre os primeiros é um trabalho bastante difícil, mas aos poucos estamos evoluindo e quebrando esse tabu”, diz Francisco Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Para ver a lista completa dos atletas na disputa, clique aqui



