Skip to main content

Foto de divulgação

O espanhol Fernando Alonso vai salvar a equipe Euskatel

O piloto espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso, da Ferrari, anunciou que vai comprar a equipe basca de ciclismo profissional Euskaltel-Euskadi. O contrato de compra vai implicar um investimento de 6 milhões de euros.

A Euskaltel, a mais antiga equipe do atual pelotão internacional, havia anunciado antes da Volta a Espanha que esta seria sua última competição e que iria encerrar seus trabalhos dia 1 de dezembro já que não havia conseguido a verba necessária para seguir na estrada.

A equipe, propriedade da sociedade Basque Cycling Pro Team (BCPT), é uma das 18 que integram a elite do ciclismo mundial com licença World Tour, que lhe permite correr nas principais provas por etapas, como as voltas da França, Itália e Espanha e as provas clássicas do calendário internacional.

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (2 de setembro) pela Euskaltel, a equipe garante que a chegada de Alonso ao time “garantirá um novo futuro”. O piloto de Fórmula 1, um grande entusiasta do ciclismo, já havia afirmado em entrevistas que um dia gostaria de ter sua própria equipe. Alonso tem por hábito pedalar todos os percursos dos GPs antes das corridas.