Foto de divulgação

O catarinense Markolf Berchtold
Markolf Berchtold voltou a subir ao pódio neste sábado (26 de outubro) ao conquistar o 4º lugar na segunda etapa do Open Shimano, evento que reuniu os melhores atletas de downhill da América Latina na cidade argentina de La Falda, província de Córdoba.
O argentino Santiago De Santiago ficou com a medalha de ouro deixando para trás o campeão da etapa de estreia em Balneário Camboriú (SC), o chileno Mauricio Acuña (2º) e o argentino Pablo Noriega (3º).
O resultado foi muito comemorado pelo catarinense, que havia fraturado a mão na abertura do evento. “Não tive muito tempo para me preparar, mas dei o melhor de mim. Cumpri meu objetivo que era terminar entre os primeiros, estou bastante feliz”, disse o atleta patrocinado pela Troy Lee Designs.
Além de Markolf, outro piloto de Santa Catarina participou da disputa da categoria Elite. Nataniel Giacomozzi foi o 17° colocado. “Cometi um erro na final e acabei perdendo muito tempo, não consegui recuperar”, afirma. Na primeira etapa do Open Shimano, Nata foi o quarto colocado.
A terceira e última etapa da competição será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, no Chile.



