Skip to main content

Foto de divulgação / Fabio Piva

Rebecca Rusch, a “rainha da dor”, no prólogo da Brasil Ride em Mucugê (Bahia)

Rebecca Rusch é mais conhecida como “Rainha da Dor”. A atleta de 45 anos, que nasceu em Aguadilla, Porto Rico, é famosa por sua resistência. Em dupla com Selene Yeager, é uma das favoritas entre as mulheres e venceu o prólogo da ultramaratona Brasil Ride neste domingo (20 de outubro).  As brasileiras  Daniela Genovesi e Sabrina Gobbo enfrentaram a dupla e chegaram na 2ª colocação.

“Relacionando a prova ao meu apelido, tive dor e diversão ao mesmo tempo, mas com a diversão a dor para! Eu adoro o Brasil! Para mim, a primeira etapa é sempre a mais difícil, porque o corpo sofre uma mudança brusca de intensidade, pedalar por uma hora o mais forte possível, a antecipação do trajeto, o desconhecido, e finalmente quando começa é isso que você tem que fazer, então é bom ter terminado essa primeira etapa, apesar de termos arranhados, roda danificada, tudo em somente uma hora, adorei o percurso”, comentou logo após o prólogo.

O apelido de Rusch vem da época em que ela comandou uma equipe de três mulheres e um homem no Eco-Challenge, que terminou em quarto lugar, nos anos 90. Em 2003, a atleta  liderou uma equipe vitoriosa só de homens numa corrida de aventura, o que rendeu fama para Rusch, eleita na época a “Adventure Racer do Ano”, pela Competidor Magazine, e uma das 25 atletas femininas da top list da revista Outside.