Skip to main content

Foto de divulgação

Ricardo Pscheidt vai disputar a ultramaratona na Chapada Diamantina

O atleta Ricardo Pscheidt, patrocinado pela Shimano, terá mais um importante desafio em sua carreira. O ciclista catarinense da equipe Soul Cycles foi convidado pela organização da Brasil Ride, mais importante ultramaratona de mountain bike das Américas, para substituir o austríaco Wolfgang Kreen, lesionado após um acidente e que formaria dupla com o espanhol Oriol Colome, na equipe Bike Esteve 2.

A competição começa neste sábado (19 de outubro) e segue até o dia 26 de outubro, entre as cidades de Mucugê e Rio de Contas, com 565 km de trilhas.

Com poucas informações sobre seu parceiro Oriol Colome, Pscheidt foi para a Chapada Diamantina nesta quinta-feira (17 de outubro) para conhecer o espanhol. “Ouvi que o Oriol Colome é um ciclista muito bom. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente e obviamente não possuirmos entrosamento, espero que possamos ficar entre os primeiros colocados e quem sabe até ganharmos uma das sete etapas. Essa é uma das minhas metas”, confirma Ricardo Pscheidt.

Apesar de ser atleta de mountain bike XCO, o Cross Country Olímpico, Pscheidt adquiriu boa experiência na ultramaratona no ano da primeira edição. Ao lado do brasileiro Gilberto Gois, o atleta Shimano terminou o Brasil Ride 2010 levando para casa o troféu de bronze. Das seis etapas disputadas naquele ano, Ricardo e Gilberto venceram uma, a sexta, além de dois segundos lugares e um terceiro. Depois, apenas mais um brasileiro sentiu o gosto de chegar à primeira colocação, o mineiro Daniel Carneiro, que fez dupla com o japonês Kohei Yamamoto em 2012 e ganhou a sexta das sete etapas.

“Quando disputei pela primeira veze, tive a oportunidade de competir ao lado do Gilberto Gois, ciclista campeão brasileiro de maratona. Somos até hoje a única dupla composta por brasileiros a conquistar uma etapa, fato que me deixa bastante orgulhoso”, afirma Pscheidt.