Skip to main content

Foto de divulgação

Samuel Sanchez sofreu queda no Mundial da Toscana

Tanto o norte-americano Chris Horner quanto o campeão olímpico espanhol Samuel Sanchez estavam ligados ao novo projeto apoiado pelo piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso. Agora que as negociações para a compra da equipe Euskatel-Euskadi não foram adiante, é hora de os ciclistas se mexerem para garantir lugar na temporada 2014.

Horner, campeão da Volta a Espanha de 2013, tem 42 anos e, apesar da vitória inesperada, tem a idade como complicador. Mas a Trek deve renovar seu contrato, pelo menos por mais uma temporada.

A situação é mais complicada para Sanchez , que ainda tem um contrato de dois anos com a gestão Euskaltel, que disse que vai pagar os salários dos atletas que não fecharem contratos em 2014. Alonso já prometeu que vai montar uma equipe para 2015, mas Sánchez não quer ficar à espera.

Com o fracasso da negociação, a direção da Euskatel divulgou um comunicado anunciando que vai iniciar um “processo de fechamento ordenado e responsável do projeto”. A razão para o fim da negociação com Alonso não foi esclarecida.