Fotos Pedro Monteiro (FMA Notícias) e de divulgação
Em seu primeiro compromisso no Brasil, o espanhol Alberto Contador pedalou até o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com um grupo de 60 convidados. Ao chegar ao Cristo, Contador fez como todo mundo e passou a tirar fotos do monumento, escolhido uma das sete maravilhas do mundo moderno.
“É uma experiência incrível poder estar aqui. Vale a pena todo o esforço para subir. A pessoa desfruta muito mais subindo de bicicleta do que de carro. Via o Cristo pela televisão e chamava muito a minha atenção”, disse Contador.
[nggallery id=242]Com um sorriso estampado no rosto, atestou: “Nossa! Essa cidade é muito bonita mesmo. Um lugar abençoado pelo Cristo. Não teria melhor lugar no mundo para ter uma imagem como essa”, elogiou.
Durante o passeio, que começou na Estrada da Barra da Tijuca , o grupo pegou a Estrada do Joá. Nesse ponto, apenas dez ciclistas conseguiram acompanhar o espanhol. Depois, o grupo encarou a descida para o bairro de São Conrado, uma nova subida e a Estrada das Canoas, onde até o campeão sentiu a inclinação.
A pedalada continuou pelo Alto da Boa Vista e veio uma nova subida, na Estrada das Paineiras. Ao chegar no topo, Contador parou por 15 minutos para esperar os que ficaram para trás. “Nessa subida deu para perceber o quanto o Rio é bonito. Estou feliz de conhecer a cidade”, disse Contador, que não quis parar em nenhuma das três cachoeiras do trajeto, subindo com um pedal forte até o Cristo.
Lá, fez muitas imagens da lista vista e, claro, a tradicional foto com os braços abertos em frente ao Cristo. “Uma subida duríssima, mas com um prêmio final impressionante”, completou, referindo-se ao principal cartão postal da Cidade Maravilhosa.



