Fotos de divulgação

Pelotão em Rio do Sul: cidade recebe mais uma edição do Desafio Márcio May
Mais de mil atletas vão disputar, neste domingo (1 de dezembro), em Rio do Sul (SC), a edição 2013 do Desafio Márcio May. Na prova, os amadores terão a oportunidade de alinhar lado a lado com ciclistas experientes, como Murilo Fischer, que integra a equipe francesa FDJ e que, nessa temporada, disputou o Tour de France e o Giro D’Itália.
Além de Fischer, Marcelo “Pinguim” Moser, que venceu o Desafio Márcio May do ano passado, e Ricardo Pscheidt, que acaba de conquistar o título de campeão brasileiro de maratona, estão entre os confirmados.
Ramiro Cabrera, atleta da seleção do Uruguai e que reside em Laurentino, o catarinense Daniel Rogelin, bicampeão do Tour de Santa Catarina, Nilceu Aparecido Santos, campeão da Copa América de Ciclismo, também estão na disputa.
A largada será na Alamenda Aristiliano Ramos, em frente ao Posto Seola, no centro da cidade de Rio do Sul, passando por Lontras, Presidente Nereu e retornando novamente para Rio do Sul.
O percurso é misto, iniciando e terminando em terreno plano, incluindo trechos em montanha, totalizando 84 km para Ciclismo, 60 km para o Mountain Bike e 46 km para as categorias Ciclismo e Mountain Bike Light.

Mais de mil atletas confirmaram presença no Desafio Márcio May
“Novamente teremos uma prova de alto nível, mas que permite a participação de qualquer atleta, independentemente da idade ou do treinamento. Nosso objetivo é difundir sempre o ciclismo como opção esportiva e de lazer”, afirma Márcio May.
Os participantes terão à disposição uma estrutura completa. No sábado, haverá a distribuição de kits para os inscritos na Auto Elite. Cada participante receberá um “Kit Atleta” com uma camisa de ciclismo personalizada, uma caramanhola, chip de cronometragem, número de participação e outros brindes.
Além disso, no trecho da prova haverá postos de abastecimento de água no alto da Serra em Presidente Nereu e em demais passagens em Lontras.
Durante a premiação haverá ainda o sorteio de três bicicletas Caloi e um suporte de bikes Thule para os atletas que estiverem presentes.
O trajeto da categoria ciclismo é considerado o mais difícil. Os atletas sobem a serra de 4 km com trechos muito íngremes, descem para a cidade de Presidente Nereu e retornam pelo mesmo trajeto, tendo que subir a serra novamente na volta. Na categoria MTB os ciclistas sobem a serra, mas retornam do alto, e, na categoria light, o retorno é antes da subida.
Para mais informações sobre o percurso e inscrições, clique aqui



