Skip to main content

Foto de divulgação

O Desafio Red Bull Amazônia Kirimbawa será neste final de semana nas proximidades de Manaus (AM). A prova vai reunir 90 competidores de três modalidades: corrida, bike e canoagem. A corrida de aventura terá 30 equipes, sendo 27 masculinas e três femininas, definidas somente após sorteio.

O percurso tem o ponto de partida na tribo Inhaã-bé e termina quase 200 km depois, na orla de Ponta Negra, na capital amazonense. Os corredores serão os responsáveis por começar a prova, com 50 km. Em seguida, assumem os ciclistas, com 104 km de percurso, finalizado com os atletas do caiaque, em mais 45 km.

Raiza Goulão está confirmada na corrida de aventura em Manaus

Na competição masculina, dois atletas Shimano estão confirmados, o catarinense Ricardo Pscheidt (Soul Riders) e o mineiro Gustavo Ricardo Santos (LM / Shimano). Já entre as mulheres, Raiza Goulão (Soul Riders) será a representante da marca japonesa. “Será a minha primeira experiência em uma competição dessa modalidade. Como não conheço ainda minha equipe e não sei muito o que esperar do percurso de mountain bike, estou indo para o Amazonas com a expectativa de viver uma experiência nova e tentar me divertir fazendo o que mais me dá prazer, que é pedalar”, conta a goiana de Pirinópolis.

Gustavo Ricardo confirma o discurso de Raiza: “Estou muito empolgado para o Desafio Red Bull Amazônia Kirimbawa. É inédito em minha carreira e também para muitos dos rivais. É uma competição com atletas convidados e fico muito feliz em ser um dos lembrados”, explica o ciclista da LM/Shimano. “Será uma prova muito disputada, mas espero cair em um trio forte e obter um grande resultado”, conclui.