Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

No Tour de France de 2012
O fim do ano está chegando e, no clima das confraternizações, Bradley Wiggins e Chris Froome parece que deixaram suas diferenças para trás. Os campeões do Tour de France de 2012 e 2013 se encontraram no training camp da Sky em Mallorca. Lá, teriam conversado e acertado suas diferenças.
O jornal inglês Daily Mail falou com Froome, que confirmou o aperto de mão com Wiggins. “Acontece que somos pessoas muito diferentes. Sei que Brad diria o mesmo. Nós estamos em uma boa situação agora, estávamos juntos na concentração em Mallorca e tivemos uma conversa”, confirmou Froome. “Para ser honesto, nós deveríamos ter conversado há muito tempo, só para esclarecer as coisas, mas o fizemos agora.”
Desde o Tour de 2012, quando Froome pareceu superior a Wiggins, mas teve de se colocar em seu lugar e levar o colega de Sky para o título, o 1º de um britânico, aliás, as especulações em torno da rivalidade entre as duas estrelas do ciclismo na terra da rainha só aumentaram. “Houve um grande mal-entendido no Tour de France de 2012”, declarou Froome.
Froome concorda que o Tour de 2012 “foi a raiz” de tudo. “Eu não tenho certeza de que havia um problema tão grande, mas para a mídia havia e como eu não falei nada, o tema só cresceu”, continua. Tudo começou na 11ª etapa do Tour de 2012, no dia 12 de julho, entre Albertville e La Toussuire-Les Sybelles, no coração dos Alpes. Froome esbanjou fôlego, escapou mas foi chamado a segurar o ritmo para levar Wiggins na roda até a chegada. Depois da etapa, Wiggins chegou a declarar que iria desistir do Tour.
Os ânimos foram apaziguados, mas a relação entre eles só degringolou a partir daí. “Nunca me passou pela cabeça atacar Brad… Achei que ele estava bem, mas logo entendi a situação, parei e voltei. Foi isso que fiz”, lembra Froome.
Agora, é esperar a temporada 2014 para conferir se os dois voltaram mesmo a ser amiguinhos… pelo menos na estrada.



