Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Nairo Quintana acertou sua agenda para o início de temporada na Espanha e já está de volta à Colômbia para passar o final de ano e encarar o Tour de San Luis (20 a 26 de janeiro), na Argentina. Logo depois, no final de janeiro ou começo de fevereiro, o grande evento de sua temporada é o nascimento de sua filha. Pois é, Quintana vai ser pai, aos 23 anos.
Mas, no pelotão, o que todos querem saber é o quê a equipe está planejando para Quintana, que divide as atenções com o espanhol Alejandro Valverde na linha de frente. Na equipe, a impressão que dá é que eles querem Quintana no Giro D’Itália e Valverde no Tour de France. E Igor Anton, recém-contratado da Euskatel, surge ainda como um plano B.
O colombiano, que terminou o Tour de France em 2º lugar, já falou que gostaria de disputar o Giro, principalmente porque o percurso privilegia mais os escaladores.
Mas a ida ou não para a Itália vai ser decidida somente depois do Tour de San Luis e das provas Mallorca Challenge (9-12 fevereiro), Paris -Nice (9-16 março) e Volta a Catalunha (24-30 março). Será somente a partir daí que a Movistar realmente vai definir se o colombiano vai para o Giro.



