Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Para o espanhol Alberto Contador, que está nas Ilhas Canárias em treinamento com os companheiros da equipe Tinkoff-Saxo, o percurso da Volta a Espanha de 2014, apresentado neste sábado (11 de janeiro), está “mais difícil do que o de 2012”, ano em que o espanhol conquistou o título de campeão. No ano passado, Contador não participou da competição.
Contador e colegas acompanharam as notícias em torno da rota da Vuelta 2014, com 8 finais ao alto e três disputas de contrarrelógio. O ciclista, que está escalado para disputar a competição, afirma que, ao analisar o percurso, sabe que “tudo vai depender das pernas.” “Gostei do percurso, é o mesmo formato dos anos anteriores, com o que o público quer. Será uma corrida para os escaladores”, declarou.
Contador, que confirmou em setembro passado que a Vuelta está na sua agenda de 2014, vai disputar a prova depois de ter enfrentado o Tour de France, que é seu principal objetivo. “É importante lembrar que será o segundo Grand Tour que vou fazer e eu não sei como vou estar na Vuelta depois do Tour de France”, admitiu.
Depois de muito treino desde o dia 8 de janeiro, Contador e seus colegas passaram este domingo (12 de janeiro) se divertindo no Palmitos Park Delfinarium, com direito a fotos com golfinhos.
A nova equipe Tinkoff-Saxo será apresentada oficialmente nesta terça-feira (14 de janeiro).



