Skip to main content

A equipe Astana na apresentação em Brescia

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Na apresentação da equipe Astana Pro Team para a temporada nesta quarta-feira (8 de janeiro) em Brescia, na Itália, o manager Alexandre Vinokourov avisou a concorrência que, em 2014, o objetivo é o Tour de France. “No ano passado nós trabalhamos para vencer o Giro D’Itália, e não foi fácil. Mas o esforço, a motivação e a união nos deram uma recompensa no final, justo aqui, em Brescia. É um grande privilégio estar aqui hoje e dizer que estamos dispostos a assumir o nosso próximo desafio, que é o Tour de France 2014”, declarou.

No discurso, Vinokourov já avisou que o objetivo é o Tour de France

O evento em Brescia reuniu patrocinadores, convidados, amigos e parentes para acompanharam a apresentação oficial da equipe que tem Vincenzo Nibali como sua grande estrela. O local foi estrategicamente escolhido pois foi ali, no ano passado, que o italiano levantou o troféu dourado do prestigiado Giro D’Itália.

Nibali dá entrevista no evento na Itália

Atualmente, se tem alguém que pode almejar o Tour de France na equipe, é ele. O técnico da Astana, o italiano Beppe Martinelli, aposta suas fichas em Nibali, mas adverte:  “Não podemos cometer erros.” Vale lembrar que a última vez que um italiano venceu a competição na França foi em 1998, com Marco Pantani.

Nesta temporada, Nibali deve concentrar seus treinamentos para chegar ao Tour de France em seu melhor momento. O italiano estreia no Tour de San Luis, entre 20 e 26 de janeiro.

Na Astana, Mikel Landa, Lieuwe Westra, Michele Scarponi e Valentin Iglinskiy são os novos contratados da equipe, que tem ainda Jakob Fuglsang, Janez Brajkovic, Enrico Fasparotto, Maxim Iglinskiy, Tanel Kangert, Fredrik Kessiakoff, Paolo Tiralongo e Fabio Aru, além de Nibali.