
Flávia Oliveira comemora na Costa Rica
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A brasileira Flávia Oliveira, da equipe sueca Firefigthers Upsala CK, venceu nesta quarta-feira (26 de fevereiro) a 1ª etapa da Volta Feminina da Costa Rica. A atleta, que na prova defende a equipe local Team Newton, cruzou sozinha a meta, após 76,9 km de percurso, entre San Miguel Guápiles e Sarapiqui, e marcou o tempo de 2h06min10s.
Flávia Oliveira atacou no último quilômetro, em subida com 11% de inclinação, e terminou 6 segundos à frente da bielorrussa Alena Amialiusik (Astana BePink). A russa Olga Zabelinskaya (Rusvelo) foi a 3ª colocada, a 8s. A brasileira conquistou, assim, a liderança geral da prova.
Além de Flávia Oliveira, o Brasil é representado pela Route Bike Ladies/Ciclismo Pro, formada por atletas de várias equipes com o objetivo único de disputar a competição na Costa Rica. O time reúne as atletas Gisele Gasparotto, Ana Paula Polegatch e Camila Coelho (Memorial-Santos), Giovana Cruz Corsi (Velo Seme-Rio Claro), Gimena Stocco (sem equipe) e Barbara Imbrioli (Sesla-Indaiatuba). Na 1ª etapa, Ana Paula Polegatch venceu a 3ª e última meta-volante.
A competição reúne 15 equipes e terá 5 etapas, com a final no domingo (2 de março). Nesta quinta-feira (27 de fevereiro), as ciclistas disputam a prova de contrarrelógio individual, com percurso de 20,4 km entre as localidades de San Gerardo Ticabán e San Rafael La Colonia.



