
Garmin Fenix
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A Garmin lançou a segunda geração dos relógios com GPS Fenix. O modelo Fenix 2 é voltado para praticantes de vários esportes outdoor, inclusive ciclistas, triatletas, nadadores, esquiadores, escaladores e aventureiros em geral.
A versão Fenix 1 tinha como principal apelo o fato de oferecer uma navegação “hands-free”, ou seja, basta olhar o relógio no pulso para obter as informações fornecidas pelo oferecia altímetro, barômetro e bússola durante as atividades. Os percursos podiam ser gravados e arquivados, bem como os dados de batimento cardíaco, distância e tempo percorrido e, para nós ciclistas, um sensor de cadência de pedalada também poderia ser acoplado.
O novo modelo Fenix 2 foi aprimorado e traz também outras funcionalidades e mostra – além dos batimentos cardíacos e da cadência de pedalada – a variação vertical, tempo de contato com o chão e a eficiência do estilo de corrida (útil para corredores). O aparelho também estima o consumo máximo de oxigênio com a finalidade de avaliar o condicionamento físico e também sugere o tempo de recuperação após o exercício.
O Fenix 2 traz também modos específicos para nadadores e esquiadores. Para nadadores, o aparelho conta as braçadas, intervalos, ritmo e tempo. A distância percorrida também é registrada.
É a prova d´água até 50 metros e a bateria dura até 50 horas no modelo GPS ou 5 semanas no modo relógio.
A conectividade com outros aparelhos (sensores de cadência e de cadência, termômetro e Power Meter Vector) é feita via ANT+ e Bluethoot e “conversa” com smarthphones.
O Fenix 2 já está à venda por US$ 400 nos Estados Unidos. A versão com cinta de batimento cardíaco sai por US$ 450.
Mais informações no site oficial



