
Abraão Azevedo e Bart Brentjens na chegada da última etapa Foto: Sam Clark
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / Cape Epic/Sportzpics
O brasileiro Abraão Azevedo e o holandês Bart Brentjens venceram neste domingo (30 de março) a 7ª e última etapa da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, e confirmaram o título de campeões da Máster.
Esse é o 2º título seguido de Abraaão Azevedo, biker de Brasília (DF), que estreou parceria com Brentjens no ano passado, na Brasil Ride, de onde saíram campeões. Brentjens é o 1º medalhista de ouro olímpico do mountain bike.
A dupla só não venceu a 1ª etapa da ultramaratona. Depois de faturar a liderança no prólogo, Abraão e Brentjens sofreram na 1ª etapa, marcada por chuva e quedas, e terminaram a 13 minutos dos seus adversários diretos, os sul-africanos Shan Wilson e Adrian Enthoven.
Nas etapas seguintes, recuperaram a liderança e encerram a ultramaratona com vantagem de 19 minutos sobre os rivais sul-africanos. No total, o tempo da dupla foi de 33:53:04.
Na Elite, Matthys Beukes e Gert Heyns venceram a etapa, com Nino Schurter e Philip Buys em 2º e Roel Paulissen e Riccardo Chiarini em 3º no percurso final de 69km.

O campeão da Eite Robert Mennen agradece sua bike Foto: Greg Beadle
Na classificação geral, Robert Mennen e Kristian Hynek confirmaram o título de campeões, com vantagem de 10 minutos para os vices, Christoph Sauser e Frantisek Rabon. Tim Boehme e Simon Stlebjan ficaram em 3º.
Resultados completos no site oficial



