Skip to main content
O cicloturista Fábio Zander durante a cicloviagem registrada no livro Ciclotrópico Capricórnio

O cicloturista Fábio Zander durante a cicloviagem registrada no livro Ciclotrópico Capricórnio

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Fábio Zander está lançando o livro-fotográfico Ciclotrópico Capricórnio – A travessia do continente sul-americano. Na publicação, o autor mostra como foram os dois meses que levou para cruzar o continente sul-americano sobre uma bicicleta, seguindo o Trópico de Capricórnio e registrando em imagens todos os contrastes encontrados pelo caminho. O livro tem 52 páginas, com 75 fotos, 1 desenho e 2 mapas. O preço é R$ 37,00.

2014-fabio-zander2Nesta viagem solitária de 3.400 quilômetros pedalados em 60 dias, Zander atravessou o Chile, Argentina, Paraguai e Brasil. “Antofagasta, à beira do deserto do Atacama, no norte do Chile, foi escolhida como ponto de partida da pedalada, pois é a última cidade às margens do Pacífico que o Trópico de Capricórnio cruza. Na outra extremidade do continente, a leste, praticamente na mesma latitude, o trópico passa por Ubatuba, ponto final do Ciclotrópico Capricórnio, antes de seguir pelo Oceano Atlântico com destino a África”, relata o autor.

capa-Livro_Ciclotropico-CapAs regiões percorridas depois do Deserto do Atacama foram a Cordilheira dos Andes, as Yungas (selvas argentinas), o Gran Chaco (regiões alagadiças parecidas com o Pantanal), as grandes lavouras de soja e milho do Paraná e por fim, a Mata Atlântica na Serra do Mar.

capa-Livro_Pedalada-del-FueO autor também está lançando a 3ª edição de Pedalada Del Fuego – A pedalada solitária pela Patagônia e Terra do Fogo. O livro descreve, com base no diário de viagem, a pedalada  a Ushuaia no início do inverno de 2001, além de conter seis mapas, dicas para cicloturismo, informações das regiões percorridas, desenhos e um raio x da bicicleta. O livro tem 112 páginas, 23 fotos, 5 desenhos e 6 mapas. O preço é R$ 40,00.

“As melhores imagens da pedalada foram inseridas em oito páginas. O livro também conta um pouco da minha história e o envolvimento com o cicloturismo e a transformação de um hobby. O capítulo seis foi especialmente reservado ao “Desafio nos Andes”, a minha primeira pedalada atravessando a Cordilheira dos Andes e a Patagônia”, conta o autor.

Para saber mais, visite o site do autor