Skip to main content
Mark Cavbendish e equipe na apresentação dos times na Turquia Foto: Marcos Adami / Bikemagazine

Mark Cavendish e equipe na apresentação na Turquia Foto: Marcos Adami / Bikemagazine

Dani Prandi / Bikemagazine
De Alanya, Turquia

Na apresentação das equipes da Volta da Turquia, na tarde deste sábado (26 de abril), um dos mais esperados era Mark Cavendish, da OmegaPharma-QuickStep. Bastou o sprintista da Ilha de Man aparecer e uma pequena multidão o rodeou, com pedidos de fotos e afagos. Cavendish não negou, mas não sorriu nenhuma vez.

Após alguns minutos, sua equipe o resgatou e uma “barreira” se formou no backstage. Ao seu lado, o italiano Alessandro Petacchi e outros colegas da equipe, como Mark Renshaw e Gianni Meersman, pareciam brincar com sua condição de pop star. Cavendish, visivelmente incomodado, respirou aliviado quanto a apresentação acabou.

A Volta da Turquia, que começa neste domingo (27 de abril) em Alanya, cidade turística no litoral do Mediterrâneo, com uma etapa de circuito, promete duelos no sprint entre Cavendish e o alemão Andre Greipel (Lotto-Belisol), que está voltando às competições após quebrar a clavícula na Ghent-Wevelgem, no final de março.

Ex-companheiros de equipe na época da HTC- Columbia, Cavendish e Greipel prometem garantir o espetáculo. Greipel, mais relaxado – e bem menos assediado – que Cavendish na apresentação das equipes, é o campeão de vitórias por sprint da Volta da Turquia (9 até agora).

Ambos estão na Turquia em busca da melhor forma para o Tour de France. Mas outros sprintistas podem estragar a festa dos dois, entre eles Sacha Modolo (Lampre-Merida) e Theo Bos (Belkin), dois nomes que também já faturaram alguns sprints na Turquia em edições passadas.

Apresentação da nnn, de Rafael Andriato Foto: Marcos Adami/Bikemagazine

Apresentação da Neri Sottoli, de Rafael Andriato Foto: Marcos Adami/Bikemagazine

O novo cabelo de Rafael Andriato

O novo cabelo de Rafael Andriato

Para os brasileiros, vale a torcida para Rafael Andriato, da equipe Neri Sottoli-Yellow Fluo. O ciclista disputa a prova pelo 2º ano seguido e disse ao Bikemagazine que está em melhor forma do que no ano passado. De cabelo novo – com topete e costeletas – Andriato afirmou que sua ida ao Giro D’Itália ainda não está confirmada.

A apresentação das equipes, feita à beira-mar em um dos pontos mais turísticos de Alanya, atraiu muitos turistas. Enquanto não eram chamados, os ciclistas posaram para fotos e aproveitaram o belo cenário.

A Volta da Turquia conta com 8 equipes World Tour: Astana, Belkin, Cannondale, Katusha, Lampre-Merida, Lotto-Belisol, OmegaPharma-QuickStep e Orica-GreenEdge.

No total, 20 equipes estão na competição, entre elas os times Bardiani-CSF, Caja Rural-RGA, CCC Polsat Polkowice, Cofidis, Drapac, MTN-Qhubeka, Team Novo Nordisk, Topsport Vlaanderen-Baloise, UnitedHealthcare, Wanty-Groupe Gobert e Yellow Fluo-Neri Sottoli.

AS ETAPAS
27 de abril – Etapa 1 – Alanya – Alanya 144,7 quilômetros
28 de abril – Etapa 2 Alanya – Kemer 174,2 quilômetros
29 de abril – Etapa 3 Finike – Elmali 184,7 quilômetros
30 de abril – Etapa 4 Fethiye – Marmaris 124,3 km
1º de maio – Etapa 5 Marmaris – Turgutreis 177,3 quilômetros
2 de maio – Etapa 6 Bodrum – Selcuk 183,1 quilômetros
3 de maio – Etapa 7 Kusadasi – Izmir 144,8 quilômetros
4 de maio – Etapa 8 Istambul – Istambul 121,0 quilômetros