
Philippe Gilbert comemora o tri na Holanda
Do Bikemagazine
Foto de divulgação / ©BMC/Graham Watson
O belga Philippe Gilbert (BMC) venceu neste domingo (20 de abril) a Amstel Gold Race e se tornou tricampeão da prova na Holanda (venceu em 2010 e 2011). O ciclista atacou no momento certo, durante a última subida do Cauberg, e cruzou com vantagem de 5 segundos sobre o 2º colocado, o belga Jelle Vanendert (Lotto-Belisol). O australiano Simon Gerrans (Orica-GreenEdge) foi o 3º.
Antes da largada, Gilbert havia posado para os fotógrafos com a esposa e o filho. Após a conquista, disse que a vitória foi mais emocionante ainda justamente por causa da presença da família. “Será algo que nunca vou esquecer”, declarou, emocionado.
Assim como em 2012, Joaquim Rodriguez (Katusha) não terminou a prova pois sofreu uma queda a 150 quilômetros da chegada. Purito foi atendido e postou, algumas horas depois, que não sofreu nenhuma fratura. O acidente também envolveu Andy Schleck (Trek Factory Racing), que mais tarde abandonou.
A clássica de 250 quilômetros de percurso é conhecida por suas subidas em estradas sinuosas e estreitas e abre a temporada nas Ardennes. Depois da Amstel, nesta quarta-feira (23 de abril) será realizada a Fleche Wallone e, no domingo (27 de abril), é a vez da Liège-Bastogne-Liège.
OS DEZ PRIMEIROS
1 – Philippe Gilbert (Bel) BMC 06:25:57
2 – Jelle Vanendert (Bel) Lotto Belisol 00:00:05
3 – Simon Gerrans (Aus) Orica GreenEdge 00:00:06
4 – Alejandro Valverde Belmonte (Esp) Movistar m.t.
5 – Michal Kwiatkowski (Pol) Omega Pharma-Quick-Step m.t.
6 – Simon Geschke (Ale) Giant-Shimano 00:00:10
7 – Bauke Mollema (Hol) Belkin m.t.
8 – Enrico Gasparotto (Ita) Astana m.t.
9 – Daniel Moreno Fernandez (Esp) Katusha m.t.
10 – Yukiya Arashiro (Jap) Europcar 00:00:12
Veja a chegada



