Skip to main content

Foto de divulgação

imagem_release_201742O paulista Nícolas Sessler, de 19 anos, estreia estreia com sua nova equipe, a belga KTM Houffalize Team, na Voyamundo Cup, na Bélgica, nessa sexta-feira, dia 2 de maio.

“Estou muito ansioso e contente com esta nova oportunidade na minha carreira. Quero aproveitar muito essa chance para aprender e evoluir, já que estarei convivendo e treinando com os melhores atletas do mundo do mountain bike”, disse Nícolas Sessler, que vai morar na região de Flandres, famosa por receber as célebres provas de ciclismo de estrada conhecidas como “Clássicas da Primavera”.

“O clima será minha maior dificuldade, mas acredito que terei uma adaptação rápida. O idioma não será problema já que falo inglês e francês”, acrescentou.

O contrato de Sessler é resultado da indicação de Peter Vuylsteke, treinador e chefe da equipe belga, que se impressionou com o desempenho do brasileiro nas etapas da Copa do Mundo da África do Sul e dos Estados Unidos em 2012 quando ganhou a medalha de bronze nas duas provas e encerrou aquele ano como sétimo colocado do ranking  juvenil da UCI.

Antes de se apresentar ao novo time, Sessler disputou três competições no Brasil. Ele foi terceiro colocado na categoria Sub-23 da etapa de abertura da Taça Brasil e sétimo no Campeonato Pan-Americano, em Barbacena (MG).

Na Europa, o paulista disputará seis provas até o início de julho, sendo duas etapas da Copa do Mundo. Ele ainda disputa a Copa de Portugal, a Copa da Holanda e a Copa da Bélgica.