Skip to main content
Pelotão da Elite na disputa do Brasileiro de Estrada do ano passado

Pelotão da Elite na disputa do Brasileiro de Estrada do ano passado

De São Carlos
Foto Ivan Storti / Divulgação

O melhor do ciclismo de estrada nacional estará reunido em São Carlos, no interior paulista. Entre os dias 26 e 29 de junho, o futebol ficará um pouco de lado para a disputa do Campeonato Brasileiro de Estrada, a principal competição do gênero no calendário. Ciclistas das categorias Elite e Sub 23, masculino e feminino, representando as maiores equipes do país, participarão do evento, programado para o Parque Eco-Esportivo Damha. As inscrições seguem abertas até o dia 22, no site da Confederação Brasileira de Ciclismo, www.cbc.esp.br.

São Carlos será, mais uma vez, palco do ciclismo de primeira. A cidade paulista receberá, mais uma vez, o Brasileiro do Estrada. Com provas de contrarrelógio e resistência, o evento tem tudo para movimentar a cidade em plena Copa do Mundo da FIFA. “Esperamos, mais uma vez, uma disputa muito equilibrada nos tR6es dias. Um bom momento para ver a condição do esporte nacional neste momento”, destaca Gilson Alvaristo, vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

A programação começara no dia 26, no Hotel Perea, com a entrega de kits, das 14h às 17h, e o Congresso Técnico, a partir das 18h. No dia 27, sexta-feira, a partir das 8h, no Distrito de Água Vermelha, acontecerá a prova de Contrarrelógio Individual, com percursos de 17,2 km, para o feminino, e 32 km, para o masculino. O sábado será a vez da prova de Resistência feminina, no Damha, a partir das 9h, com 12 voltas no percurso de 8,5 km (102 km). As disputas terminam no domingo, às 9h, outra vez no Damha, com a prova de Resistência masculina, com 22 voltas no circuito (187 km).

No ano passado, os vencedores da prova de resistência foram Luciene Ferreira, da Funvic/BrasilInvest/São José dos Campos, e Rodrigo Nascimento, da São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo/Ribeirão Preto. Já na Contrarrelógio Individual, os melhores desempenhos ficaram com Clemilda Fernandes, do Clube Fernandes, e Luis Amorim Tavares, da São Lucas Saúde/UAC/Americana.