
Mark Cavendish está confirmado no Tour de France
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A OmegaPharma-QuickStep vai apostar no britânico Mark Cavendish e no jovem polonês Michal Kwiatkowski no Tour de France. A equipe indicou que ambos vão liderar o grupo que vai para a disputa, que começa dia 5 de julho. Cavendish terá o objetivo de vencer etapas e Kwiatkowski vai lutar pela classificação geral. O gerente da equipe, Rolf Aldag, em material à imprensa, afirma que a OmegaPharma vai construir suas estratégias em torno dos dois e que Kwiatkowski está pronto para dar um passo a mais em sua carreira.
Cavendish tem mostrado boa forma nesta temporada e já garantiu vitórias na Volta ao Algarve, Tirreno-Adriático, Volta da Turquia e Tour da Califórnia. Já Kwiatkowski, um dos nomes da nova geração que tem atraído as atenções, não teve muita sorte na Criterium du Dauphine, mas nesse ano já venceu a Strade Bianche, o prólogo do Tour da Romandia e esteve no pódio da Liège-Bastogne-Liège.

O jovem Michal Kwiatkowski vai brigar pela classificação geral na França
Aldag, porém, afirmou que a lista dos ciclistas que vão ao Tour de France ainda não está fechada pois eles estão esperando a conclusão do Tour da Suíça. Por enquanto, o alemão Tony Martin, que venceu o contrarrelógio na Suíça e veste a camisa de líder, também está entre os confirmados, assim como Niki Terpstra, campeão da Paris-Roubaix, em abril, Matteo Trentin, Martin Velits, Michal Golas, Mark Renshaw, Alessandro Petacchi e Gert Steegmans.
E tudo indica que Tom Boonen não deve entrar na disputa. “Mas sabemos que podemos contar com ele se precisarmos no último momento”, completa Aldag.



