
Nairo Quintana no tradicional brinde da última etapa do Giro D’Itália
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O Giro D’Itália acabou como começou, com chuva. Mas pelo menos dessa vez o clima livrou o pelotão e a água desabou na festa do pódio. Nairo Quintana (Movistar) confirmou seu favoritismo e conquistou o título, o primeiro da Colômbia. Após 21 etapas cumpridas, Quintana cruzou a chegada em Trieste sorrindo e, depois, declarou: “É o melhor dia da minha vida.”

Luka Mezgec foi o vencedor da última etapa do Giro D’Itália
Na etapa, o sprint fenomenal veio do esloveno Luka Mezgec (Giant-Shimano), que deu a 3ª vitória no Giro para sua equipe. As duas primeiros vieram de Marcel Kittel, que só participou das etapas na Irlanda do Norte e, depois, abandonou a disputa por ter ficado doente.
Mezgec, embalado a 500 metros da meta, abriu para a direita na oportunidade perfeita e cruzou facilmente em 1º, com Giacomo Nizzolo (Trek Factory Racing) e Tyler Farrar (Garmin-Sharp) em 2º e 3º, respectivamente.
Foi um belo final de competição, marcada pelos humores do clima; e a chuva, que perseguiu o pelotão, provocou algumas baixas pelo caminho. Além do próprio Kittel, que pegou gripe, houve a queda de Joaquim Rodriguez (Katusha) e também a de Daniel Martin (Garmin-Sharp), que deixou a prova logo no crono de abertura.
O DNA colombiano sai como grande destaque e já provoca debates sobre qual será o papel dos ciclistas da Colômbia nos próximos dois grandes eventos do Grand Tour, o Tour de France, que bate à porta, e a Volta a Espanha. Além de Nairo Quintana e Rigoberto Uran (OmegaPharma-QuickStep), outros colombianos, como Julian Arredondo (Trek) e o próprio Team Colômbia mostraram todo o seu talento. Quem poderá resistir?
OS CINCO PRIMEIROS DA ETAPA
1 – Luka Mezgec (Eslo) Giant- Shimano 04:23:58
2 – Giacomo Nizzolo (Ita) Trek Factory Racing m.t.
3 – Tyler Farrar (EUA) Garmin-Sharp m.t.
4 – Nacer Bouhanni (Fra ) FDJ.fr m.t.
5 – Roberto Ferrari ( Ita) Lampre – Merida m.t.
OS DEZ PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 – Nairo Quintana Alexander Rojas (Col) Movistar 88:14:32
2 – Rigoberto Uran Uran (Col) Omega Pharma – Quick-Step Cycling Team 00:02:58
3 – Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team 00:04:04
4 – Pierre Rolland (Fra) Equipe Europcar 00:05:46
5 – Domenico Pozzovivo (Ita) AG2R La Mondiale 0:06:32
6 – Rafal Majka (Pol) Tinkoff-Saxo 00:07:04
7 – Wilco Kelderman (Hol) Belkin Pro Cycling Team 00:11:00
8 – Cadel Evans (Aus) BMC 00:11:51
9 – Ryder Hesjedal (Can) Garmin-Sharp 00:13:35
10 – Robert Kiserlovski (Cro) Trek Factory Racing 00:15:49



