Skip to main content
Chris Froome treina na região de York, de onde parte o Tour de France, no Norte da Inglaterra

Chris Froome treina na região de York, de onde parte o Tour de France, no Norte da Inglaterra

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A equipe Sky confirmou nesta sexta-feira (27 de junho) a equipe que vai levar ao Tour de France e Bradley Wiggins foi mesmo excluído, como já se previa. Chris Froome vai liderar a equipe, que terá Richie Porte, Geraint Thomas, Mikel Nieve, Vasil Kiryienka, David Lopez, Bernhard Eisel, Xabier Zandio e Danny Pate.

Não é o time ideal para amparar Froome na busca pelo bi, já que doenças e lesões tiraram alguns dos nomes fortes da Sky do páreo, como Ian Stannard e Sergio Henao. Entre os descartados estão ainda Edvald Boasson Hagen e Peter Kennaugh.

O vencedor do Tour 2012 e campeão olímpico Bradley Wiggins já sabia que estava fora da disputa. Tanto que, em entrevista à BBC, antes do Tour da Suíça, chegou a lamentar o fato e fez questão de ressaltar que estava em forma para a França.

O técnico Dave Brailsford tentou passar incólume, mas teve de se pronunciar diante de tanta polêmica. “É uma decisão muito, muito difícil. Bradley Wiggins é um grande campeão, mas meu trabalho é escolher uma equipe para vencer”, disse.

“A equipe Sky retorna ao Tour de France com o atual campeão e nosso objetivo é a camisa amarela pela terceira vez em três anos e pela segunda vez consecutiva para Chris Froome. Froome é um talento excepcional e está em uma fase brilhante”, acrescentou Brailsford em comunicado à imprensa.