Skip to main content
Bradley Wiggins no Tour da Califórnia, em maio

Bradley Wiggins no Tour da Califórnia, em maio

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Em entrevista à BBC na manhã desta sexta-feira (6 de junho), Bradley Wiggins confirmou que não fará parte da equipe Sky no Tour de France. “Provavelmente eu terei de deixar a Sky se quiser disputar o Tour de France de novo”, admitiu, visivelmente contrariado.

O ciclista, o primeiro britânico a vencer o Tour de France, há dois anos, fez questão de destacar que está se sentindo “arrasado”.

“A equipe está focada em torno de Chris Froome. Estou arrasado, pois treinei muito para isso. Sinto que estou na mesma forma em que estava há dois anos”, disse. “Provavelmente este seria o meu último Tour de France”, completou o ciclista, que tem 34 anos e que, no ano passado, também não participou da competição, vencida por Froome.

Além da vitória na França em 2012, Wiggins ganhou quatro medalhas de ouro olímpicas em provas de pista e estrada, e é o atual campeão olímpico de contrarrelógio. O britânico venceu há um mês o Tour da Califórnia e, na próxima semana, vai disputar o Tour da Suíça.

Wiggins admite que deve deixar a equipe e que pretende se concentrar na prova de perseguição, modalidade do ciclismo de pista, para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Seu contrato com a Sky termina no final desta temporada. Uma das equipes cotadas para recebê-lo é a australiana Orica-GreenEdge.