Skip to main content
Contador fala sobre a queda que o tirou do Tour de France para TV espanhola

Contador falou sobre a queda que o tirou do Tour de France para TV espanhola

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) deu uma entrevista ao canal de TV Teledeporte depois de acompanhar e vibrar muito com a vitória do colega de equipe Rafal Majka na 14ª etapa do Tour de France, neste sábado (19 de julho).

Na conversa, foi realista sobre sua situação, disse que gostaria de estar na Vuelta a Espanha, mas não acredita que vá conseguir se recuperar a tempo. “O inchaço diminuiu um pouco, mas a dor ainda é muito grande”, contou. Contador disse que será “complicado” voltar para a estrada dia 23 de agosto, data de início da Vuelta. “Não é uma questão de ir ou não e sim sobre ser capaz ou não.”

Fratura obrigou Contador a abandonar o Tour de France após a 10ª etapa

Fratura obrigou Contador a abandonar o Tour de France após a 10ª etapa

Sobre a queda que o tirou do Tour de France, Contador afirmou que “foi uma coisa que me doeu muito porque eu me importo com cada detalhe” e que está “sempre tentando evitar riscos”.

O espanhol contou que na fração de segundo após cair só pensava em voltar para a bike. “Eu sei a importância de voltar o mais cedo possível para o pelotão, principalmente naquele dia. Eu me levantei rapidamente, olhei para a minha perna, vi que a ferida era profunda, mas não estava sangrando muito. Nico (Nicolas Roche) me deu sua bicicleta, mas me disse: ‘Alberto, isso é muito grave’. Comecei a sangrar muito. Vi que a sapatilha estava totalmente quebrada, mas só pensava em terminar”, contou.

“Senti uma dor insuportável e vi que não podia continuar a pedalar. Com muita dor, disse aos meus companheiros que eu não iria continuar. Foi um momento muito ruim, porque você passa por muitas mudanças emocionais, começa a pensar em tudo o que trabalhou, tudo o que você lutou”, completou Contador.

Mas o espanhol adotou uma postura positiva. Se não der para voltar para o final da temporada, segue com os planos de conquistar mais um Tour de France. “Vou me concentrar na recuperação e, no ano que vem, minha intenção é continuar a me preparar mais e melhor para o Tour de France”, avisou.