Skip to main content
Froome é atendido na 4ª etapa do Tour de France

Froome é atendido na 4ª etapa do Tour de France

Dani Prandi / Do Bikemagazine
Foto de divulgação / Sky

Os paralelepípedos da 5ª etapa do Tour de France, nesta quarta-feira (9 de julho), ainda estavam longe quando Chris Froome disse adeus ao desejo de se tornar bicampeão. O vencedor da competição do ano passado havia caído na etapa anterior e, hoje, foi mais duas vezes para o chão. Desistiu.

As câmeras de TV mostraram Froome hesitante entre largar ou não a prova e, depois, já dentro do carro da Sky, com o semblante desolado. Assim que chegou ao final, o diretor da equipe britânica, Dave Brailsford, fez questão de declarar que, agora, Froome será o principal nome da Sky na Volta a Espanha.

No Twitter, Froome lamentou a má sorte e confirmou que está com uma lesão no pulso. “Estou desolado por ter que me retirar, mas se tornou quase impossível controlar a bike. Desejo o melhor para Richie Porte e equipe Sky no Tour de France”, escreveu.

Nesta temporada, Froome já havia enfrentado outros percalços, isso sem falar da polêmica em torno da ida ou não de Bradley Wiggins para o Tour de France (e agora? Será que ele fará falta?) ao seu lado. Por dores nas costas, desistiu da Tirreno-Adriático. Na Liege-Bastogne-Liege, teve uma infecção pulmonar. Na Criterium du Dauphine sofreu uma queda e acabou fora do pódio.

FROOME NA COBERTURA OFICIAL
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=8G-yu4IXYMM” width=”560″ height=”315″]