
Nibali encerra a 1ª semana do Tour de France com a camisa amarela
Do Bikemagazine
Foto de divulgação / Astana
Após uma semana de competição, é hora de Vincenzo Nibali (Astana) encarar a chegada das subidas ao Tour de France. “Vestir a camisa amarela me dá motivação extra”, disse o italiano no final da 7ª etapa, nesta sexta-feira (11 de julho). A partir deste sábado (12 de julho), o pelotão sente o gosto do que virá nas alturas em seguida, nos Alpes e Pirineus. A primeira escalada é na cadeia de montanhas Vosges.
“Todos vão atacar, eu sei. Vai ser uma corrida muito nervosa, mas vamos tentar manter as coisas sob controle até o fim”, disse Nibali, que terminou a 1ª semana do Tour de France em segurança após escapar da queda na chegada da 7ª etapa, vencida por Matteo Trentin (OmegaPharma-QuickStep).
O pelotão fica em Vosges nos próximos três dias. Nibali admitiu que não treinou por ali e que se dedicou mais aos Alpes e Pirineus. O ápice da visita à região será na segunda-feira (14 de julho), em La Plache des Belles Filles, em pleno Dia da Bastilha, onde o pelotão enfrenta duro sobe e desce. Veja altimetria abaixo
A 8ª etapa, de Tomblaine a Gerardmer, com 161 quilômetros, terá três subidas duras nos últimos 30 quilômetros. Uma delas tem mais de 10% de inclinação, é o Muro de Gerardmer, com características semelhantes ao Muur d’Huy, da prova Fleche Wallone.
Nibali lidera a classificação geral por 2 segundos sobre seu companheiro de equipe Jakob Fulgsang. Peter Sagan (Cannondale) é o 3º, 44 segundos atrás. Já Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), que perdeu tempo na 5ª etapa, nos pavés, está a 2min37s, em 15º.



