
Bikers em Urubici Foto: Jonatha Jünge / Shimano BES
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Urubici, em Santa Catarina, recebe a 2ª etapa do Shimano Brasil Enduro Series de 8 a 10 de agosto. O município na serra catarinense é famoso pelas baixas temperaturas, que atraem o turista no inverno. E os 170 bikers esperados para a disputa, a primeira competição de Enduro MTB de abrangência nacional, podem caprichar nos agasalhos.
Vice-líder na Pro, o catarinense Nataniel Giacomozzi (HUPI Bikes/Santa Cruz) diz ter certeza de que “estará muito frio”. O atleta garante estar preparado para uma “subida dura e uma descida bastante técnica e que exigirá bastante do físico”. “A região tem muita pedra, altas montanhas e um visual paradisíaco”, relata.
Giacomozzi está confiante de que, em casa, vai encerrar a vantagem de Bernardo Cruz (GT Bicycles/Shimano). “Quero muito este título. Já fui campeão brasileiro de downhill em quatro oportunidades, vice pan-americano e sou fominha. Seria espetacular uma conquista deste nível. Imagina? Ser o primeiro campeão de enduro do Brasil”, diz.
“Estou muito mais preparado do que na primeira etapa. Os treinamentos foram mais intensos e treinei bastante downhill com a bike de Enduro. Acredito que, por ser uma prova em Santa Catarina, fica mais fácil de levar a família, e isso ajuda muito na parte psicológica. O calor dos amigos e família são fundamentais. Mas, quanto a pista e deslocamentos, na verdade não imagino o que me espera. Por isso, estou treinando muito para aguentar o pior. E quero fazer um resultado melhor, quem sabe dar o troco”, planeja.
A prova tem disputas nas categorias Pro, Expert, Máster 1, 2 e 3, Sênior, Amador e Feminino. Itaipava, no Rio de Janeiro, recebeu a abertura, em maio. O encerramento será no início de novembro, no Estado de São Paulo.
Mais informações no site http://www.brasilenduroseries.com.br/



