Skip to main content
Pelotão na 14ª etapa do Tour de France

Pelotão na 14ª etapa do Tour de France

Dani Prandi / Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Enquanto Luis García-Abad, manager do piloto espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso, garante que os planos para a criação de uma equipe de ciclismo ainda estão em andamento, atletas e equipes começam a anunciar suas transferências e contratações para a temporada 2015.

Alessandro De Marchi assinou com a BMC

Alessandro De Marchi assinou com a BMC

Pelas regras da UCI, os contratos só podem ser divulgados em agosto. Pois agosto chegou e nada do anúncio do “FACT” (sigla de Fernando Alonso Cycling Team). “Estamos seguindo as regras de acordo com a UCI. Se vamos entrar em um esporte, nós vamos fazê-lo da maneira certa”, disse Abad ao jornal espanhol AS na semana passada.

Mas, na abertura da “temporada de negociações”, não há muita movimentação em torno da equipe de Alonso.

Outras equipes, no entanto, já anunciaram algumas novidades para 2015. O italiano Alessandro De Marchi confirmou que vai trocar a Cannondale pela BMC, que também já assinou com Rohan Dennis, ex-Garmin-Sharp. De Marchi, que fez um excelente Tour de France e levou o prêmio de ciclista mais combativo, estava há 2 temporadas com a equipe italiana, ex-Liquigás.

A equipe Astana também já fechou novos contratos e confirmou a chegada de Lars Boom (Belkin), Luis Leon Sanchez (Caja Rural), Diego Rosa (Androni Giocatoli) e Davide Malacarne (Europcar). Boom, que estava sendo desejado pela Sky, assinou contrato de dois anos.

Na Tinkoff-Saxo, o magnata russo Oleg Tinkoff continua tentando fechar com Peter Sagan, ainda na Cannondale. Os dois, inclusive, têm trocado tuítes a respeito, mas não há nenhuma confirmação oficial.

E, na França, todo mundo sabia que o francês Nacer Bouhanni iria deixar a FDJ; e ele deixou mesmo. Assinou com a Cofidis e deixa para trás um drama digno das novelas da Globo. Mas essa é outra história.