
Luis Leon Sanchez no aquecimento da Volta a Portugal
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Na temporada 2015, o tetracampeão espanhol de contrarrelógio Luis Leon Sanchez vai voltar a integrar uma equipe World Tour. O ciclista acaba de ser confirmado na Astana de Alexander Vinokourov e Vincenzo Nibali. O atleta, de 30 anos, é um velho conhecido de Vinokourov. Foi ele que resolveu dar essa oportunidade única para Sanchez, que integra atualmente a equipe Caja Rural após sua saída da Belkin.
No final de 2013, Sanchez foi afastado da Belkin ainda com um ano de contrato por cumprir, e não encontrou nenhuma equipe da primeira divisão disponível para o receber. A Caja Rural, que estava em busca de um nome forte, principalmente para a Volta a Espanha, abriu suas portas para o ciclista.
Antes de trocar de uniforme, Sanchez vai defender a Caja Rural na Vuelta. Depois, deverá assumir suas funções dentro da Astana, uma delas será apoiar para o que der e vier o italiano Nibali nas provas Grand Tour do ano que vem.
No currículo, Sanchez tem vitórias em 4 etapas do Tour de France, é bicampeão da Clássica de San Sebastian e já frequentou o pódio de provas como Paris-Nice, Tour da Romandia, Volta ao País Basco e Tour Down Under. Sanchez já integrou as equipes Liberty (2004-2006), Caisse d’Epargne (2007-2010), Rabobank (2011-2012), Belkin (2013) e Caja Rural-RGA (2014).
A Astana também confirmou as contratações do holandês Lars Boom e dos italianos Diego Rosa e Davide Malacarne.



