
Valverde tem chance de subir no ranking UCI com a Clássica de San Sebastian
Dani Prandi / Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Com o final do Tour de France, restam algumas clássicas e outras provas por etapas para que os ciclistas do pelotão WorldTour possam melhorar sua pontuação no ranking UCI antes do final do verão na Europa. Além da Clássica de Sebastian, na Espanha, neste sábado (2 de agosto), há a Volta a Polônia, que começa neste domingo (3 de agosto) em Gdansk.

Depois do Tour de France, Kwiatkowski e Majka vão se enfrentar na Volta a Polônia
Ambas prometem pontos preciosos para equipes e nações. O espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) é atualmente o líder do ranking individual, com 407 pontos. O italiano Vincenzo Nibali (Astana), vencedor do Tour de France, é o segundo, com 392 pontos, seguido pelo espanhol Alejandro Valverde (Movistar), com 382 pontos. No ranking por equipes, a Movistar lidera, com 901 pontos.
Para Valverde, a Clássica de San Sebastian é sua grande chance, pois se ele terminar entre os 5 primeiros, poderá assumir a liderança, já que nem Contador nem Nibali estão na competição. O primeiro recupera-se de uma queda no Tour de France que, ao que parece, fez com que sua temporada acabasse mais cedo.
Já a 71ª edição da Volta a Polônia, com 7 etapas, vai colocar frente a frente dois nomes que têm feito o ciclismo polonês angariar mais fãs. São Rafal Majka (Tinkoff-Saxo) e Michal Kwiatkowski (OmegaPharma-Quick-Step), que chegam com pinta de favoritos depois das boas performances na França.
Também estão confirmados Fabio Aru (Astana), Ryder Hesjedal (Garmin-Sharp), Edvald Boasson Hagen (Sky) e Damiano Cunego (Lampre-Merida). Eo vencedor ganha 100 pontos no ranking UCI. Nada mal.



