Skip to main content
Albero Contador no pódio, de vermelho e na pose de pistoleiro

Alberto Contador no pódio, de vermelho e na pose de pistoleiro

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) é o novo líder da Volta a Espanha. Fez o 4º melhor tempo no contrarrelógio desta terça-feira (2 de setembro) e assumiu a liderança geral com vantagem de 27 segundos para Alejandro Valverde (Movistar).

Contador encerrou a 10ª etapa da Volta a Espanha no alto do pódio, posando de “pistoleiro”, mas nas entrevistas manteve o tom cauteloso. “A liderança é temporária, há mais da metade da Vuelta pela frente.”

Para o espanhol, sua crono foi “melhor do que o esperado”.

“A verdade é que ninguém poderia imaginar que eu estaria vestindo vermelho a essa altura. É uma grande surpresa. Os primeiros 7 dias foram realmente difíceis”, disse, ao se referir às dores que ainda sente após a fratura da tíbia que o tirou do Tour de France. “Ainda sinto dores, principalmente quando vou dormir”, completou.

Contador mostrou-se particularmente satisfeito com a vantagem que abriu sobre Chris Froome (Sky), que agora está em 5º na geral, a 1min18s, e lamentou a queda de Nairo Quintana (Movistar), que perdeu a liderança. “´Foi uma pena. A descida era muito difícil, devido ao vento, que te jogava nas curvas.”