Skip to main content
Imagem de Avancini na transmissão da prova do Mundial em Hafjell, na Noruega

Imagem de Avancini na transmissão da prova do Mundial em Hafjell, na Noruega

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Henrique Avancini postou em sua página do Facebook um texto intitulado “Mais uma dura lição da vida”. O atleta repetiu os contratempos da temporada e encerrou o Mundial de MTB, neste sábado (6 de setembro), em Hafjell, na Noruega, na 95ª colocação, a última do corte de quem não terminou a prova.

CONFIRA O RELATO

“O Campeonato Mundial de 2014 acabou mal pra mim, só que logo no começo.

Largada ruim pelo toque de dois atletas na minha frente, mas escapei do tombo e as pernas iam bem. Boa sensação física e com uma força maior do que eu esperava, até que furei no meio da primeira volta. Não dá pra dizer que é um grande azar furar nessa pista porque um caminhão de gente furou, mas tive o azar de ser imediatamente após a área de apoio. Meia volta furado e depois tentando levar furado o pneu saiu do aro e aí fez uma lambança!

O Sherman não estava bem e parou para trocar a roda comigo quando me alcançou, pois sabia da importância da corrida pra mim. Mas como ele ficou doente na Copa do Mundo da França, iria me sentir mal em tirá-lo da prova. Mesmo assim valeu pelo companheirismo. Grande parceiro de equipe!

Segui correndo até a zona de corte, porque realmente não gosto de conviver com abandono de corridas.

Triste porque o Campeonato Mundial é uma oportunidade única no ano de competir com os melhores do mundo representando seus respectivos países e por isso é muito especial pra mim.

Momento difícil, mas – estranhamente – muito motivado para fazer um trabalho muito melhor em 2015.

Muito obrigado por todas as mensagens de apoio e pelo suporte da minha equipe e da equipe brasileira.”