Skip to main content
No percurso da 1ª etapa do Iron Biker 2014

No percurso da 1ª etapa do Iron Biker 2014

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / Iron Biker

O suíço Lukas Kaufmann e a colombiana Angelita Parra confirmaram o favoritismo na Elite e venceram, neste final de semana, a edição 2014 do Iron Biker, que foi disputado em Mariana (MG). Tanto o suíço, que é radicado em Minas Gerais, quanto a colombiana venceram as duas etapas e se tornaram bicampeões.

A competição recebeu 1.200 atletas (com idades entre 12 e 69 anos) de todos os estados brasileiros, além de competidores da Colômbia, Estados Unidos, Itália e Bélgica. Foram 30 categorias, entre profissionais e amadores.

Lukas Kaufmann conquistou o bicampeonato do Iron Biker

Lukas Kaufmann conquistou o bicampeonato do Iron Biker

“Sofri o tempo todo, o pessoal estava ‘puxando’ muito. Coloquei na minha cabeça que ia conseguir, não tirei o pé e dei o meu máximo. O nível técnico da competição foi o grande desafio em 2014”, comentou o bicampeão. “Todo mundo no Brasil conhece a corrida, o Iron tem uma história longa. É uma honra poder ganhar”.

O colombiano Luis Mejia Sanchez e o brasileiro João Paulo Firmino terminaram a competição empatados em pontos (105), mas, pelos critérios de desempate, a melhor colocação do estrangeiro no sábado fez com que ele ficasse à frente de João Paulo.

A colombiana Angelita Parra faturou as duas etapas e é bicampeã

A colombiana Angelita Parra faturou as duas etapas e é bicampeã

No feminino, Angelita Parra liderou os dois dias de maratona e marcou 123 pontos. As mineiras Roberta Stopa e Letícia Jaqueline Soares ficaram em 2º e 3º, com 111 pontos e 86 pontos, respectivamente.

ELITE

Masculino
1º Lukas Kaufmann (Suíça) – 123 pontos
2º Luis Mejia Sanchez (Colômbia) – 105 pts
3º João Paulo Firmino (Brasil) – 105 pts
4º Marzio Deho (Itália) – 83 pts
5º Orlando Alves Silva (Brasil) – 82 pts

Feminino
1º Angelita Parra (Colômbia) – 123 pontos
2º Roberto Stopa (Brasil) – 111 pts
3º Letícia Jaqueline Soares (Brasil) – 86 pts
4º Liesbeth Hessens (Bélgica) – 86 pts
5º Tânia Clair Pickler (Brasil) – 85 pts