Skip to main content
Contador dá entrevista logo após a chegada da 9ª etapa da Volta a Espanha

Contador dá entrevista logo após a chegada da 9ª etapa da Volta a Espanha

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) começou a Volta a Espanha como uma incógnita. Depois da queda no Tour de France, ninguém sabia o que esperar do ciclista espanhol quando ele anunciou que iria disputar a Vuelta, que venceu em 2008 e 2012.

Contador passou os primeiros dias da competição sempre presente nos momentos cruciais. Na etapa deste domingo (31 de agosto), a 9ª da competição, atacou no trecho final como nos velhos tempos e mostrou que está de volta. O ataque, inclusive, gerou comentários maldosos de inimigos nas redes sociais, chamando-o de “mentiroso”.

Estaria Contador escondendo o jogo?

Nesta segunda-feira (1 de setembro), no 1º dia de descanso da Vuelta, o espanhol deu uma entrevista coletiva. Estava de bom humor, sorridente e falante. Disse que, pela primeira vez, está se sentindo confiante e que agora tem certeza de que vai poder lutar por um lugar na classificação geral.

“Só agora eu posso dizer que vou tentar ganhar a Vuelta. O contrarrelógio de amanhã será um grande teste. Não podemos tirar grandes conclusões a partir da etapa de ontem”, declarou. Contador explicou como, durante a noite, sua atitude em relação à competição mudou. “Até ontem, e mesmo até a última subida de ontem, eu só pensava em conseguir terminar cada etapa”, continuou.

“Eu não me esqueci da minha lesão, ela ainda me incomoda, mas a dor é leve. Quando eu tomei a decisão de vir para a Vuelta, eu imaginava que o resultado mais provável era de que a recuperação seria um grande problema, mas felizmente não é o caso.”

Em 2º na classificação geral, a apenas 3 segundos de Nairo Quintana (Movistar), o ciclista espanhol, porém, ressalta que sua condição física ainda é uma incógnita para ele, principalmente quando se compara  seus adversários mais diretos – o próprio Nairo Quintane e Chris Froome (Sky). “Eu não sei como eles estão.”

Sobre a busca do tricampeonato, Contador desconversa: “Acho que os grandes favoritos são os mesmos: Quintana e Froome, sem esquecer Joaquim (Rodriguez) e Alejandro (Valverde). Olhe para a classificação e verá que muitos ainda têm chances”, completou.