
A bike que será usada por Matthias Brandle para a tentativa de quebra do recorde da hora
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O austríaco Matthias Brandle apresentou a bike que vai usar na tentativa de quebra do recorde mundial da hora. Brandle vai pedalar uma Scott Plasma 5 adaptada para pista. O evento será nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, no velódromo com pista de 200 metros do Centro Mundial de Ciclismo, em Aiglé, quartel-general da UCI, na Suíça.

Detalhe da Scott Plasma 5 adaptada para pista
A Plasma de Brandle passou por alterações para entrar no velódromo. O cockpit continua o mesmo, com guidão clip, obviamente sem os manetes de freio. Os freios foram retirados e integrados ao quadro com uma carenagem aerodinâmica. O sistema de hidratação, concebido para provas de crono e de triathlon, foi retirado. A gancheira traseira ficou 10mm mais estreita e recebeu um cubo traseiro de 120mm para receber a roda com o pinhão fixo.

Brandle no velódromo da UCI, na Suíça
As rodas são DT Swiss, fechada atrás e com perfil alto na dianteira.
Brandle, que tem 24 anos, é o atual campeão nacional de contrarrelógio e, nesta temporada, venceu duas etapas do Tour da Grã-Bretanha. Segundo a imprensa europeia especializada, Brandle já teria atingido tempos que indicam que irá conseguir cumprir o desafio.

Brandle no treinamento para a tentativa de quebra do recorde
O primeiro recorde da hora foi estabelecido em 1893 por Henri Desgrange, que pedalou 35,325 quilômetros em uma hora. O mais recente acaba de ser batido pelo alemão Jens Voigt, com a marca de 51,11 quilômetros, no dia 18 de setembro.
A UCI informou ainda que vai transmitir a tentativa de quebra do recorde em seu canal no YouTube, assim como fez com Jens Voigt.
Veja o vídeo de apresentação
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=UMi6YFo4BNY” width=”560″ height=”315″]



