Skip to main content
Pelotão na ultrataratona Brasil Ride, na região da Chapada Diamantina, na Bahia

Pelotão na ultramaratona Brasil Ride, na região da Chapada Diamantina, na Bahia

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A 5ª edição da ultramaratona Brasil Ride começa neste domingo (19 de outubro). Em sete etapas, a prova vai percorrer cerca de 600 quilômetros entre trilhas e caminhos históricos da região da Chapada Diamantina (BA). Bikers profissionais e amadores do Brasil e mais 17 países vão encarar o desafio. Nesta edição, além de contar pontos para o ranking internacional da UCI, o que ocorre desde o ano passado, a ultramaratona Brasil Ride passa a validar a pontuação no sistema de classificação de vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Além das categorias tradicionais Open, Feminino, Mista, Máster (acima de 40 anos) e Grand Máster (acima de 50 anos), uma novidade é a categoria “Nelore”, nome bem sugestivo para a categoria que deve ser composta por duas pessoas, independentemente do sexo, onde ambos, no momento do registro da corrida, devem pesar mais de 90kg. Essa foi a forma encontrada pela organização para oferecer competitividade aos mais pesados.

Há novidades nas camisas de líderes e as mulheres da categoria Divas Brasil Ride vão vestir uma exclusiva camisa de líder na cor azul turquesa. A categoria Corporativa, única disputada por 3 integrantes com formação livre e caráter de revezamento, agora passa a contar posição na classificação geral, ganhando também uma camisa de líder na cor preta.

Novas marcas e empresas passam a patrocinar a ultramaratona em 2014. “É com grande prazer que anunciamos a chegada de empresas conceituadas como Blue Chips: Trek Bikes, Oakley e a Caixa Econômica Federal, que juntam-se ao Ministério do Esporte, SUDESB e Governo do Estado da Bahia, Shimano, Gorgeous Eventos, Thule, Kailash, entre tantos outros parceiros importantes, para viabilizar o sucesso do evento”, comenta Mário Roma, fundador da Brasil Ride.

Veja mais no site do evento

AS ETAPAS
Dia 19 – Prólogo – Mucugê – 20km 309m
Dia 20 – Etapa 2 – Mucugê – Rio de Contas – 147km – 3.355m
Dia 21 – Etapa 3 – Rio de Contas – Rio de Contas – 6,9km 205m
Dia 22 – Etapa 4 – Rio de Contas – Rio de Contas – 84,7 km 2.156m
Dia 23 – Etapa 5 – Rio de Contas – Rio de Contas – 94,7km 1.881m
Dia 24 – Etapa 6 – Rio de Contas – Mucugê – 143,4km 2.854m
Dia 25 – Etapa 7 – Mucugê – Mucugê – 72,1km 928m