
Lance Armstrong em selfie postada no Twitter
Do Bikemagazine
Foto: reprodução
A USA Cycling, a Federação de Ciclismo dos Estados Unidos, confirmou que Lance Armstrong está proibido de participar do Gran Fondo Hincapie, que será realizado neste sábado (25 de outubro), na Carolina do Sul, nos EUA.
O evento iria reunir ex-companheiros da época da equipe US Postal Service. A corrida recreativa de 128 quilômetros foi considerada um evento ciclístico sob a chance da USA Cycling, que segue o código WADA. Entenda o caso
“A Gran Fondo Hincapie é um evento reconhecido pela USA Cycling e deve respeitar o código mundial antidopagem e o regulamento antidopagem da União Ciclista Internacional (UCI)”, afirma o comunicado da federação. De acordo com a entidade, “um atleta suspenso por doping não pode fazer parte de tal prova”, premissa confirmada pela UCI.
Ao contrário de Armstrong, Hincapie, cujo testemunho foi fundamental para a condenação do texano, assim como vários outros membros também condenados da extinta US Postal, epicentro do escândalo de doping do hepta vencedor do Tour, vão poder alinhar na competição.



