
Matthias Brandle superou marca anterior de Jens Voigt e bateu o recorde
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O austríaco Mathias Brandle é o novo dono do recorde da hora, que superou a marca estabelecida em setembro pelo alemão Jens Voigt. Durante os 60 minutos da batalha contra o relógio, as comparações entre as duas performances foram inevitáveis. E Brandle conseguiu, apesar dos 10 últimos minutos desesperadores. Nesta quinta-feira (30 de outubro), no velódromo de Aigle, na Suíça, o recorde da hora tem nova marca: 51,852 km. O recorde anterior era 51,115 km.

O ciclista austríaco na largada em Aigle, na Suíça
Nesta segunda tentativa de quebra do recorde após as mudanças nas regras da UCI a respeito das bicicletas que podem ser usadas, Brandle pedalou uma Scott Plasma 5 adaptada.
Aos 24 anos (vai completar 25 anos em dezembro), o ciclista de 1.89m e 75 quilos, que integra a equipe suíça IAM Cycling, marcou seu nome na história. Antes do desafio, Brandle disse que, desde junho, trabalha no projeto. “A ideia estava na minha cabeça há algum tempo. Nesse ano, a UCI mudou as regras, mas eu não prestei muita atenção. Mas quando Jens Voigt bateu o recorde, eu disse, ok, talvez eu possa tentar também.”
Depois do recorde, Brandle declarou: “Agora me sinto realmente grande, mas foi muito difícil. O início foi fácil, nos primeiros 30 minutos estava indo bem, mas no meio eu já estava sentindo dor.”
O desafio da hora do recorde foi criado em 1893 por Henri Desgrange, fundador do Tour de France, que, na época, marcou 35,325 km.
Agora, a pergunta que não quer calar: quem será o próximo?
VEJA AS ÚLTIMAS VOLTAS
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=uWlKq5Q2dzs” width=”560″ height=”315″]



