Skip to main content
Nibali na vitória do Tour de France 2014

Nibali na vitória do Tour de France 2014

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O italiano Vincenzo Nibali (Astana) foi o 1º a se pronunciar a respeito do desafio lançado pelo russo Oleg Tinkov, que ofereceu 1 milhão de euros para que ele, Chris Froome, Alberto Contador e Nairo Quintana disputem as três grandes voltas (Giro D’Itália, Tour de France e Volta a Espanha) em 2015. “Não seria humano. E não se trata apenas de dinheiro, é uma questão de preparação e sacrifício”, declarou o campeão do Tour de France desse ano.

Primeiro, Nibali respondeu a Tinkov via Twitter. “Se eu fosse Oleg Tinkov, 1 milhão de euros seria para construir uma equipe jovem para um grande futuro”, escreveu.

Depois, à imprensa especializada, Nibali completou: “Preparar-se para uma grande corrida como o Tour de France requer muita dedicação e esforço. Os ciclistas ficam muito tempo longe de casa e acabamos negligenciando nossas famílias para correr ou para manter longos períodos de concentração. Agendar os três Grand Tours não seria humano, pelo menos para mim.”

Nibali fez questão de destacar que nem tudo gira em torno de dinheiro. “O dinheiro é necessário, mas graças a Deus eu tenho agora, neste momento eu quero competir pela paixão e pelo desejo de melhorar”, disse.

Leia mais sobre a proposta de Oleg Tinkov