Skip to main content
Sonya Looney no prólogo da Brasil Ride Foto: Igor Schifris

Sonya Looney no prólogo da Brasil Ride Foto: Igor Schifris

Do Bikemagazine
Foto de divulgação 

A dupla formada por Sonya Looney e Nina Braum, norte-americanas da equipe Topeak Ergon, venceu o prólogo na categoria feminino da ultramaratona Brasil Ride, neste domingo (19 de outubro), em Mucugê, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, com o tempo de 1h06min19s.

Mas as brasileiras prometem reagir. “É sempre bom competir no Brasil e a vantagem é muito grande. As questões como viagem, alimentação, cultura de outros países interferem muito em uma competição, além que no Brasil estamos com os amigos, família, namorado… que são uma grande motivação e incentivo durante a prova. Competir o Brasil Ride, como classe S2, no Brasil, é importante demais na busca por esses preciosos pontos no ranking”, diz a mineira campeã brasileira de XCO Isabella Lacerda.

“A ultramaratona Brasil Ride será fundamental na busca pela vaga olímpica, pois são 80 pontos no Ranking UCI. Além de pontuar a nação, os pontos individuais são importantíssimos, uma vez que o critério do Brasil para as olimpíadas será o atleta que conquistar mais pontos no ranking olímpico que se iniciou em Maio de 2014 e finaliza Maio de 2016. Com a presença de vários atletas estrangeiros o nivel da competição aumenta ainda mais e isso proporciona uma melhora direta no desenvolvimento dos atletas brasileiros,” acrescenta Isabella.

Em dupla com a também mineira Erika Gramiscelli, pentacampeã brasileira, que competiu na Brasil Ride 2010, as brasileiras cruzaram em 2º, com o tempo de 1h09min38s. As norte-americanas Rebecca Rusch e Ally Stacher foram as terceiras, com o tempo de 1h14min46s.

Confira todos os resultados no site da Brasil Ride