Skip to main content

1mapa-giro-2015
Do Bikemagazine

Foto de divulgação

A edição 2015 do Giro D’Itália foi apresentada nesta segunda-feira (6 de outubro) em uma cerimônia que contou com a presença de muitas estrelas do pelotão Pro Tour no Milan Palazzo del Ghiaccio, em Milão.

A competição do ano que vem será disputada entre 9 e 31 de maio e, das 21 etapas, que vão percorrer 3.481 quilômetros, 6 terão chegada ao alto e 6 devem terminar em sprint. O percurso foi considerado equilibrado e mais fácil do que o de edições anteriores.

vvv

Da esquerda para a direita: Nacer Bouhanni, Michal Kwiatkowski, Rigoberto Uran, Fabio Aru, Alberto Contador, Ivan Basso e Julian Arredondo na apresentação do Giro 2015

A cerimônia de apresentação, que contou com a presença de Brian Cookson, presidente da UCI, prestou homenagem ao australiano Cadel Evans, que anunciou sua retirada do pelotão profissional a partir de fevereiro. Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), Fabio Aru (Astana), Rigoberto Uran e o novo campeão mundial Michal Kwiatkowski (Omega Pharma-QuickStep) estavam entre os convidados.

O vencedor do Giro desse ano, o colombiano Nairo Quintana, não compareceu pois está em sua terra-natal se recuperando da queda que sofreu na Volta a Espanha.

O Giro 2015 começará na Liguria, com um contrarrelógio de 17,6 km por equipes em uma inédita prova em uma ciclovia costeira espetacular, entre San Lorenzo al Mare (ao pé da subida Cirpressa) e San Remo, e vai terminar três semanas depois em Milão. O ponto mais alto da competição será no topo do Colle delle Finestre, perto da fronteira francesa, com 2.178 metros.

CONFIRA O VÍDEO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=bl8vEiv6PNY” width=”560″ height=”315″]